segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Chamado



© 2008 Vinnicius Silva da Rosa

A pessoa chamou alguém, e os três amigos foram até a cabana. Eles não sabiam do que se tratava. Eles percorreram um longo caminho, atravessando o país inteiro para aquele momento. A porta de madeira antiga e desgastada se abriu e eles foram chamados por uma velha senhora. Todos entraram, a senhora encaminhou os amigos até uma sala, fechou a porta e eles se dirigiram para a pessoa. Com cabelos longos até o chão, ela levitava há um metro do chão. Uma luz azulada envolvia todos naquele momento como se fosse uma chama. A pessoa abriu os braços e os deixou assim por cerca de um minuto. Os três amigos não sabiam se deveriam dizer alguma coisa, então ficaram esperando a pessoa pronunciar alguma palavra. Um dos amigos resolveu sair, ele não estava entendendo nada. Os outros o seguiram. Mas eles não conseguiram, pois a porta estava trancada. Um clima estranho e assustador começou a se manifestar naquela pequena sala. A luz azulada fazia os olhos dos amigos arderem.
De repente, a pessoa baixou os braços, desceu e encostou os pés no chão. Ela caminhou alguns passos até os três amigos e disse:

- Então?

Eles continuaram sem entender.

- Vocês não percebem? – A pessoa continuou.

Os três amigos se olharam e novamente foram em direção à porta. Um deles voltou até a pessoa enquanto os outros dois tentavam abrir a porta. Ele olhou nos olhos dela e perguntou:

- O que você quer, afinal?

A pessoa derrubou uma lágrima no chão e respondeu:

- Um abraço.

______________________________________________

(c) 2006-2012 Vinnicius Silva