© 2008 Vinnicius Silva da Rosa
Um andarilho caminhava perdido pelo deserto. Ele estava com sede, cansado... Depois de várias horas de caminhada, resolveu parar para descansar. Ao olhar para o horizonte, avistou uma pirâmide de vidro, mas pensou que fosse apenas uma miragem. Continuou caminhando na areia quente, quando de repente pisou em algo estranho. Era um baú enterrado. Curioso, ele cavou em volta e o retirou dali. Dentro, estava um bilhete antigo que informava sobre uma pirâmide de vidro, no meio do deserto. O bilhete continha mais algumas frases do outro lado, mas ele não estava conseguindo ler, pois estava muito cansado. Então ele caminhou na direção do misterioso objeto, construção ou qualquer coisa que aquilo pudesse ser. O sol se escondeu, o deserto escureceu e esfriou, mas a pirâmide continuou brilhando, com uma luz verde-clara muito forte no seu interior.
O andarilho tocou na parede de vidro da pirâmide e ela se abriu no chão, revelando a luz que ainda brilhava lá dentro. Ele estava exausto, então acabou adormecendo ali.
Ele acordou com os primeiros raios de sol, mas a pirâmide havia sumido. Ele não pôde descobrir o que era aquilo. O bilhete havia se perdido na areia.