Hoje eu resolvi escrever um texto diferente. Tive a oportunidade de tirar fotos com alguns dos melhores pilotos do planeta poucos minutos antes da apresentação. Os integrantes do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) da Força Aérea Brasileira, também conhecida por “Esquadrilha da Fumaça”. A humildade e respeito pelo público mostram o porquê do sucesso desse grupo. A proposta da apresentação é demonstrar a capacidade tecnológica do país na área e mostrar que a Força Aérea é feita de homens comuns que trabalham com amor e dedicação para fazer o Brasil crescer. Sob uma chuva leve e céu escuro, a esquadrilha brilhou no céu e se apresentou de forma impecável, como sempre. Sinto-me orgulhoso de fazer parte dessa Força. Infelizmente não como piloto (eu bem que tentei ir para a Academia), mas como controlador de tráfego aéreo. No final, cumprimentei o número quatro e elogiei o show. Ele disse obrigado, com as mãos um pouco trêmulas pelo esforço físico e mental que a apresentação exige dos pilotos.
Brasil.segunda-feira, 25 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
A bandeira e a Mochila
© 2010 Vinnicius Silva da Rosa
Cravar uma bandeira no chão e ficar estagnado num local faz parte da vida de muitas vidas. Uma mochila nas costas, o horizonte e a estrada fazem parte de outra parte. Quando alguém se transporta para outro lugar, onde tudo é novo e diferente, a vida se reinicia. Para uma parte dessas pessoas a vida passada permanece viva. Mas para outra, essa parte não importa. Passou.
Existem aqueles que carregam a bandeira na mão, a mochila nas costas e o passado no coração. Caminham pela estrada olhando para o horizonte sem medo. Certamente, estes um dia voltarão. Porque o amor da vida passada fica sempre cravado no coração.
Assinar:
Postagens (Atom)
______________________________________________
(c) 2006-2012 Vinnicius Silva